Atividade destinada ao 3º Ano - CJN.
Arn o Cavaleiro Templário.
Arn Magnusson
(Joakim Nätterqvist) foi criado em um mosteiro, com o objetivo de ser um monge
e um bravo guerreiro, um herói especializado em lutas de espada. Ao deixar o
seu local de criação, em meio à guerra entre cristãos e muçulmanos, ele conhece
Cecília (Sofia Helin) e se apaixona. Eles vivem um tórrido e inconsequente
amor, contrariando todos os ensinamentos da Igreja, e acabam sendo punidos: Arn
é enviado para lutar na Terra Santa como um cavaleiro templário e sua amada vai
para um convento, onde sofrerá pelos seus atos e terá que viver sob voto de
castidade.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-148302/
data máxima para postagem: 17/04
Identificar o período histórico em questão, o papel da Igreja, a função dos templários e os anseios dos muçulmanos. Abordar tais aspectos em um texto argumentativo.
Texto de apoio - Capítulos I e II
https://pos.historia.ufg.br/up/113/o/SILVA__Ademir_Luiz_da.pdf
DA CRUZADA À DEMANDA A TRADIÇÃO ÉPICA DA ORDEM DOS TEMPLÁRIOS NA BAIXA IDADE MÉDIA PORTUGUESA SÉCULOS XII - XIV
ADEMIR LUIZ DA SILVA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ um filme ambientado na Suécia, conta a história de um casal, Arn e Cecília. Separados pela guerra entre Cristãos e Mulçumanos quando ele é enviado como Cavaleiro Templário para a terra santa. Aprendendo a sobreviver e superar o sofrimento, Arn tem que lutat por seu amor e pelo o que se tomou a missão da sua vida, fazer da Suécia um único reino. Cecília engravida de Arn, e como punição é mandada para um convento, com uma pena de 20 anos, e Arn enviado para as Cruzadas. Arn, envolve-se em uma conspiração que culmina o assasinato do rei.
ResponderExcluirA história se passa na época das Cruzadas, época da Alta Idade Média, onde Arn, foi criado em um monastério, já que o papel da Igreja na época era educar e desenvolver habilidades de luta dos homens da nobreza. Logo quando sai do monastério ele conhece Cecília, com quem tem um filho, e ela acaba levando uma penitência de se afastar por 20 anos do filho, que vai viver com a família de Arn. Com a sua ascensão nas habilidades de luta, ele é enviado para as guerras contra os muçulmanos, que já habitavam a região, e evitavam a passagem dos cristãos para a catequização ali. O avanço dos grupos muçulmanos também eram parecidos, a tomada de terras e conquistar escravos também fazia parte dos planos, como o instalar da religião islã.
ResponderExcluirA história se passa na Alta Idade média, época em que houve as cruzadas. A igreja era a responsável pela educação e desenvolvimento para lutas dos homens nobres, devido a isso Arn foi criado em um monastério.
ResponderExcluirAo sair do monastério ele conhece Cecília, com quem vive um amor intenso e tem um filho. Esse romance era proibido e como punição Cecília vai para um convento e Arn é enviado para as cruzadas, isso faz com que fiquem afastados do filho durante vinte anos.
O objetivo inicial das cruzadas, organizadas pela Igreja, era unir os cristãos para retomar Jerusalém dos Muçulmanos, mas após a terceira cruzada, estas começaram a sair de rumo, tanto que, a quarta cruzada levou a divisão do império Bizantino em quatro partes e o saque de Constantinopla.
Desde então as cruzadas restantes foram lançadas com objetivou diferentes, mas não obtiveram sucesso, uma vez que tanto os cristãos quanto os muçulmanos estavam divididos, além disso. Os muçulmanos estavam menos desunidos e mais aptos as guerras, o que os levou ao triunfo.
O período mostrado no filme se encaixa no contexto Feudal, observado diante a submissão de todos perante a grande influencia da igreja católica que era a detentora do poder hegemônico na sociedade da época. Os cavaleiros templários (o protagonista do filme Arn se torna um desses) também conhecidos como o exército sagrado de Deus tinha como função defender os pelegrinos de saqueadores na sua ida a terra santa além de ter o compromisso de cuidar da terra santa(Jerusalém) mantendo esta longe dos hereges.
ResponderExcluirO principal anseio dos mulçumanos, que tinha como líder Saladin, era a invasão e a dominação da terra santa com interresses religiosos e também comerciais naquela região, tendo assim que guerriar com os cristãos numa guerra que ficou mundialmente conhecida como as cruzadas.No filme, Arn durante a batalha em que todos cavalheiros foram derrotados pelos mulçumanos ele teve sua vida preservada por seu inimigo Saladin, uma vez que este também já tinha sido salvo pelo protagonista numa emboscada contra ladrões.
O filme, que se passa na época das cruzadas(Alta Idade Média) , conta a história de Arn, que se salvou de um grave acidente ainda na infância, e como agradecimento foi mandado para um mosteiro, treinado por um monge para usar a espada e o intelecto ao serviço da cristandade. Ele se apaixona por Cecília, com quem tem um filho fora do casamento e como punição, ela é condenada a ficar em um convento por 20 anos. Arn, por sua vez, é mandado para a Terra Santa como cavaleiro templário, aquele que lutaria em nome de Deus. A guerra acontece entre cristãos e muçulmanos, que queriam impedir que os cristãos catequizassem o povo e tinham como objetivo a dominação de Jerusalém.
ResponderExcluirPode-se observar que a Igreja desempenha um papel muito importante nessa época, sendo a detentora do poder hegemônico até então, tanto que os julgamentos são feitos pela Igreja, e quem desrespeitasse as regras impostas por ela, sofreria consequências.
O filme retrata o contexto histórico da Idade Medieval, marcada pelo Feudalismo e pela grande hegemonia da Igreja Católica. O filme tem como foco as Cruzadas, tidas como Guerra Santa para os cristãos, para onde Arn, protagonista da história, foi enviado. Criado em um monastério, Arn, cresce sendo treinado como um guerreiro, ao sair apaixona-se por Cecília, que engravida e, por isso, eles são julgados e condenados a 20 anos de penitência. Ela é enviada para o convento e Arn para as Cruzadas. Assim, o filme deixa clara a grande influência da Igreja na época, definindo os valores a serem seguidos e as punições caso contrário. Havendo ainda as guerras santas, que para isso houve a criação do chamado “Exército Sagrado de Deus”, que tinha como objetivo defender Jerusalém dos mulçumanos. O objetivo não foi alcançado, já que os católicos foram massacrados na última cruzada, ficando Jerusalém sob o domínio de Saladin, sobrevivendo apenas Arn, que teve sua vida poupada pelo rei dos mulçumanos.
ResponderExcluirO período em questão é a Alta idade média, época em que ocorreram as cruzadas. Nesse período a igreja católica detinha grande poder econômico, jurídico, social e político. Ela exercia grande influência na sociedade e estava dividida em alto e baixo clero. Os cavaleiros templários seriam como o exército da igreja católica, sua missão era propagar a fé e lutar a favor da igreja, com o tempo eles se fortaleceram e se tornaram uma organização poderosa. Com a criação da religião mulçumana, por Maomé, começaram a ocorre conflitos entre cristões e mulçumanos, em disputas por lugares sagrados que tinha influência sobre a duas religiões. Um dos principais motivo do início das cruzadas foi a disputa pela cidade de Jerusalém, que era o principal local sagrado das duas religiões. Todas essas questões são retratadas no filme, onde Arn e Cecília e apaixonaram, contrariando a igreja e por isso foram punidos, Cecília foi levada para o convento e Arn para as cruzadas como um cavaleiros templário, onde lutou a favor da igreja católica.
ResponderExcluirO filme se passa na Alta Idade Média, no contexto das cruzadas e no período Feudal, onde é perceptível a influência da Igreja Católica. A Igreja possuía grande poder sobre a sociedade daquela época, uma vez que era responsável pelo desenvolvimento daquela região, fornecendo educação aos nobres. Arn, protagonista do filme, se tornou um cavaleiro templário (que tinha como função proteger os peregrinos) e foi mandado para Terra Santa para protege-la.
ResponderExcluirInicialmente as cruzadas tinham como objetivo retomar Jerusalém dos que a ocuparam, os Muçulmanos. Fato esse que era o principal anseio por parte dos muçulmanos, tendo como interesses o comércio e a religião. A guerra, que ficou conhecida como Cruzada, aconteceu e os muçulmanos mataram todos os cavaleiros templários, com exceção de Arn que teve sua vida salva por seu inimigo, Saladin.
A hitória representada no filme “Arn o cavaleiro templário” acontece na Alta Idade Média época das Cruzadas. Que retrata sobre Arn que foi criando em um mosteiro, onde tinha como objetivo ser um bravo guerreiro, na qual seria um herói especializado em lutas de espada. Após sair do seu lugar de criação para ir á guerra entre mulçumanos e cristãos, ele conhece Cecília e acaba se apaixonando. Dessa forma, eles vivem um amor inconseqüente, que acaba tendo um filho, sendo contrario aos mandamentos da Igreja, com isso são punidos. Cecília foi enviada para um convento, onde terá que viver sob voto de castidade e Arn é enviado para ir lutar na Terra Santa como um cavaleiro templário.
ResponderExcluirO filme apresenta o contexto da Alta Idade Média, caracterizada pelo feudalismo, onde a Igreja Católica detinha grande poder econômico e social e também marcado pelas Cruzadas, movimentos de inspiração cristã. Os templários eram soldados que tinham como função defender a terra sagrada (Jerusalém) e os cristãos, no filme apresentado, Arn é um exemplo. Os muçulmanos tinham finalidades comerciais e religiosas com a invasão e dominação da terra santa, no filme, tendo como líder Saladin, que no final poupa a vida de Arn, o Cavaleiro Templário.
ResponderExcluirVitória Aline
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo filme Arn-O Cavaleiro templário, mostrando a época feudal e das Cruzadas (Alta Idade Média), pode-se perceber uma forte influência da Igreja Católica, que tinha enorme poder em todos os segmentos sociais e políticos, em diversos momentos, dentre eles: quando Arn é mandado para um monastério, e quando a guerra acontece em nome de Deus, defendendo preceitos religiosos da Igreja Católica. Arn era um templário, soldado que tinha como função defender a religião, terra santa, cristãos e propagar sua fé religiosa. Os mulçumanos ansiavam a conquista e dominação da terra santa, para fins religiosos e até mesmo comerciais, tinham como líder, no filme, Saladin.
ResponderExcluirBruno Henrique
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO filme se passa na Suécia e conta a história de um nobre chamado Arn e é de grande valia para conhecermos o período da Idade Média e as guerras Medievais. Arn foi educado por monges em cumprimento a uma promessa feita ainda na sua infância por sua família. Mesmo criado no monastério , ele desenvolve suas habilidades de luta, tornando-se um grande guerreiro. Ao sair do monastério, ele apaixona-se por Cecília, que termina por se engravidar e esse filho acaba não sendo aceito, assim , eles são punidos, Cecília e Arn são julgados e condenados a vinte anos de penitência, ela no convento e ele nas Cruzadas, lutando como um cavaleiro Templário O Filme conta a luta de um povo pela sua autonomia e mostra o Feudalismo “forte” e o quanto a Igreja Católica interferia na vida do povo. Bom final de semana Má , abraço.
ResponderExcluirO Filme " Anr o cavaleiro templário ",criado e educados por monges suecos ,recebendo doutrinas religiosas e treinamento militares. Arn se apaixona de cecília,já prometida para um nobre da região.Cecília é mandada para um convento, com uma pena de vinte anos,e assim arn é enviado para lutar na terra santa com um cavaleiro templário,onde sofrerá pelos seus atos e terá que viver sob voto de castidade.
ResponderExcluirA história se passa no período feudal, na idade medieval. Conta a história de Arn, que se torna cavaleiro templário, e se apaixona por Cecília, com quem tem um filho. Os dois são separados quando ela vai para um convento e ele é enviado para a Terra Santa para lutar contra os muçulmanos. Nesse período, é perceptível a influência da igreja católica na sociedade. Os muçulmanos tinham objetivos religiosos e comerciais com a invasão de Jerusalém.
ResponderExcluirBianca Paula
O filme retrata a história de Arn que foi mandado para um mosteiro como forma de agradecimento por ele ter sido salvo de um grave acidente sofrido na infância.Nesse mosteiro ele aprendeu os ensinamentos da cristandade e foi treinado por um monge para saber usar a espada.Ele se apaixona por Cecília e eles têm um filho fora do casamento,como consequência ela é condenada a morar em um convento por 20 anos e Arn é mandado para a Terra Santa como cavaleiro templário.A Igreja tem um poder muito grande nessa época e todos deviam obedecê-la,caso contrário,teria as consequências do seu erro,pois ela que detinha o controle.A guerra ocorre entre cristãos e muçulmanos(cruzadas) em que os muçulmanos queriam dominar o território de Jerusalém e evitar que o povo fosse catequizado pelos cristãos.
ResponderExcluirO filme se passa na época da Idade Média, onde o sistema era feudal e a igreja tinha uma forte e grande influência sobre a Europa Ocidental. Porém, o poder do clero era ameaçado pelos mulçumanos, provenientes da Europa Oriental. Para evitar o expansionismo desses muçulmanos, a igreja cria uma espécie de “exército”, o qual ela denomina Templários. Arn, o protagonista do filme, por ser excomungado e, de certa forma, castigado pela igreja, acaba se tornando um desses templários. Estes indivíduos tinham como principal função a detenção islâmica (muçulmana), tendo como referência a cidade de Jerusalém, que na época era tomada por muçulmanos. A cidade de Jerusalém tinha e tem valor sagrado não somente para católicos, mas para outras religiões, como a islâmica (muçulmana). Com isso, os islâmicos acabaram dominando a cidade e a igreja católica não aceitava isso. Arn, sendo cavaleiro templário, desejava que a cidade fosse “dividida” e que todos vivessem de forma pacífica e harmônica, terminando assim todo esse período de guerra. No entanto, a ambição dos mulçumanos e, também, da igreja católica não permitiram isso. Por fim, Arn morre vítima de uma batalha.
ResponderExcluirO filme Arn - O Cavaleiro Templário, ocorre no período a Alta Idade Média, marcada pelo Feudalismo, ele relata a história de Arn, um cavaleiro que cresceu sendo treinado como um verdadeiro guerreiro e que conheceu uma mulher chamada Cecília, por onde se apaixonou e teve uma relação. Porém eles foram separados por conta da Guerra entre cristãos e muçulmanos, onde Arn foi enviado como cavaleiro templário para as Cruzadas e Cecília enviada para um convento, onde teve 20 anos de penitência. Assim, durante a Idade Média, a Igreja transformou a cruz no símbolo do cristianismo, pois as Cruzadas foram expedições organizadas pela Igreja para levar o cristianismo para outros povos, que não seguiam essa religião.
ResponderExcluirDessa forma, havia um forte elemento religioso que motivava essas pessoas a virarem os "soldados de Deus", que era quando a Igreja católica prometia aos seus soldados um lugar no Paraíso, depois de sua morte, assim os cavaleiros templários tinha como função defender Jerusalém, a Terra Santa. Todavia, esse objetivo não foi alcançado, os muçulmanos venceram os cristãos e ficaram com o domínio da terra, sobrevivendo apenas Arn, que foi salvo pelo seu inimigo, Saladin.
O filme o qual foi solicitado retrata o período da Alta Idade Média, época das cruzadas e com características do feudalismo. O protagonista da história relatada é Arn, que ainda na infância, sofreu um grave acidente e como forma de agradecimento foi mandado para um monastério, onde foi treinado por um monge para usar espada. Vale destacar que ele se apaixonou por Cecília com quem teve um filho. Como punição desse ato, ela foi condenada a ficar durante vinte anos no convento e ele foi enviado para terra santa como cavaleiro templário, que lutava em nome de Deus, tinha como função defender a terra santa, conhecida como Jerusalém.
ResponderExcluirHouve uma guerra entre mulçumanos e cristãos. Os mulçumanos tinham como líder Saladín, esses almejavam a invasão e dominação da terra santa. Os mulçumanos apresentavam também interesses religiosos e comerciais. Possuía como objetivo impedir os cristãos de catequizar o povo. Mas, para isso, foi necessário entrar em guerra com os cristãos.
É de fundamental importância destacar que a Igreja Católica nesse período era detentora do poder hegemônico, ou seja, era ela quem mandava na sociedade.
O filme o qual foi solicitado retrata o período da Alta Idade Média, época das cruzadas e com características do feudalismo. O protagonista da história relatada é Arn, que ainda na infância, sofreu um grave acidente e como forma de agradecimento foi mandado para um monastério, onde foi treinado por um monge para usar espada. Vale destacar que ele se apaixonou por Cecília com quem teve um filho. Como punição desse ato, ela foi condenada a ficar durante vinte anos no convento e ele foi enviado para terra santa como cavaleiro templário, que lutava em nome de Deus, tinha como função defender a terra santa, conhecida como Jerusalém.
ResponderExcluirHouve uma guerra entre mulçumanos e cristãos. Os mulçumanos tinham como líder Saladín, esses almejavam a invasão e dominação da terra santa. Os mulçumanos apresentavam também interesses religiosos e comerciais. Possuía como objetivo impedir os cristãos de catequizar o povo. Mas, para isso, foi necessário entrar em guerra com os cristãos.
É de fundamental importância destacar que a Igreja Católica nesse período era detentora do poder hegemônico, ou seja, era ela quem mandava na sociedade.
O filme o qual foi solicitado retrata o período da Alta Idade Média, época das cruzadas e com características do feudalismo. O protagonista da história relatada é Arn, que ainda na infância, sofreu um grave acidente e como forma de agradecimento foi mandado para um monastério, onde foi treinado por um monge para usar espada. Vale destacar que ele se apaixonou por Cecília com quem teve um filho. Como punição desse ato, ela foi condenada a ficar durante vinte anos no convento e ele foi enviado para terra santa como cavaleiro templário, que lutava em nome de Deus, tinha como função defender a terra santa, conhecida como Jerusalém.
ResponderExcluirHouve uma guerra entre mulçumanos e cristãos. Os mulçumanos tinham como líder Saladín, esses almejavam a invasão e dominação da terra santa. Os mulçumanos apresentavam também interesses religiosos e comerciais. Possuía como objetivo impedir os cristãos de catequizar o povo. Mas, para isso, foi necessário entrar em guerra com os cristãos.
É de fundamental importância destacar que a Igreja Católica nesse período era detentora do poder hegemônico, ou seja, era ela quem mandava na sociedade.
O filme o qual foi solicitado retrata o período da Alta Idade Média, época das cruzadas e com características do feudalismo. O protagonista da história relatada é Arn, que ainda na infância, sofreu um grave acidente e como forma de agradecimento foi mandado para um monastério, onde foi treinado por um monge para usar espada. Vale destacar que ele se apaixonou por Cecília com quem teve um filho. Como punição desse ato, ela foi condenada a ficar durante vinte anos no convento e ele foi enviado para terra santa como cavaleiro templário, que lutava em nome de Deus, tinha como função defender a terra santa, conhecida como Jerusalém.
ResponderExcluirHouve uma guerra entre mulçumanos e cristãos. Os mulçumanos tinham como líder Saladín, esses almejavam a invasão e dominação da terra santa. Os mulçumanos apresentavam também interesses religiosos e comerciais. Possuía como objetivo impedir os cristãos de catequizar o povo. Mas, para isso, foi necessário entrar em guerra com os cristãos.
É de fundamental importância destacar que a Igreja Católica nesse período era detentora do poder hegemônico, ou seja, era ela quem mandava na sociedade.
O filme se encaixa no contexto feudal, na Alta Idade Média, no qual o principal personagem foi enviado ás Cruzadas, movimento militar-religioso, que tinha como objetivo inicial a retomada da Terra Santa, porém ao transcorrer do tempo, se torna nítido os interesses político-comerciais.Nota-se com bastante clareza a forte influência da igreja, que se caracteriza como a instituição de maior poder na Idade Média, norteando todos os costumes e ideologias no âmbito social. Como servos de Deus, estavam os cavaleiros templários, que eram enviados as batalhas para defender os propósitos da igreja católica, no entanto, posteriormente foram condenados pela mesma, sendo vistos como ameaça a sua hegemonia religiosa. Os muçulmanos tinham como principal anseio o domínio da Terra Santa, travando inúmeras disputas militares- religiosas com os católicos.
ResponderExcluirNo Filme Arn- O Cavaleiro Templário, tenta passa como foi na época das Cruzadas, na Alta idade média, que foi bastante marcada pelo Feudalismo. No filme retrata a historia de Arn, que nasceu numa época de grande fervor religioso. Logo quando pequeno é enviado para um mosteiro, onde os monges reconhecem os seus dotes guerreiros e lhe ensinam a usar a espada e o intelecto ao serviço da Cristandade. Após sua saída do monastério, Arn re-encontra seu pai e seu irmão, na vila onde ambos viviam, e apaixona-se po Cecília, que já está prometida a um jovem do clã Sverkare. Cecília também se apaixona por Arn, e engravida dele, so que irmã de Cecilia, que não guarda segredo do fato e ainda inventa mentiras à cerca de Arn para a criar contestações no convento onde vivia. Cecília e Arn são julgados e condenados a vinte anos de penitência, ela no convento e ele nas Cruzadas. Ele foi enviado para a Terra Santa, como cavalheiro templário, onde tambem foi reconhecido por suas habilidades com a espada. O filho de Cecília lhe é tirado, indo viver com a família de Arn. Ao sair do convento, Cecília vai morar com a rainha, com quem travou conhecimento no convento. Arn, nas cruzadas tem suas habilidades reconhecidas. Depois de grandes feitos, ao chegar sua hora de partir, é levado a estar em uma última batalha, em que cai de posse do inimigo, mas é libertado e vai ao encontro de Cecília e de seu filho. Pouco tempo leva nessa vida de tranquilidade, pois o clã Sverkare declara guerra a seu povo, e Arn os conduz à batalha, da qual sai vitorioso, perdendo, no entanto, a vida.
ResponderExcluirSegundo o filme, observa-se que o período em questão é a Alta Idade Média, marcada pelo Feudalismo e a dominação da Igreja Católica. O enredo do filme acontece ao redor de Arn, jovem criado em um monastério desde pequeno, e Cecília, moça que Arn se apaixona após sua volta para casa e que logo após engravida. Como penitência por este ato, Arn e Cecília levam penitência de 20 anos, sendo assim, Arn levado para a Terra Santa, tendo que servir de Cavaleiro Templário e lutar em prol da Igreja Católica, defendendo Jerusalém dos Hereges, e Cecília enviada para o convento.
ResponderExcluirO Exército Sagrado de Deus, lutavam para deter o anseio dos mulçumanos - soberania de Jerusalém ressaltando cobiças comerciais. Em uma das guerras, os Cavalheiros Templários acabaram sendo massacrados pelos muçulmanos, o qual era liderado por Saladim. Arn foi o único sobrevivente desta guerra e em sua volta para casa, ao guerriar novamente, Arn acaba morrendo. Porém, a sua morte assegurou estabilidade aos Católicos.
O filme mostra ambientado em um pais nordico e conta a história do nobre Arn Magnusson. Ele desenvolve suas habilidades de luta, tornando-se um exímio guerreiro, intenção de contar a luta de um povo pela sua autonomia. rincipal movimento bélico-religioso da Idade Média, as Cruzadas não apenas foram responsáveis pelo aprofundamento das hostilidades entre o cristianismo e o Islã.
ResponderExcluirO filme retrada a época da Alta idade Média, que foi um período da história Medieval que tem início na queda do Império Romano do Ocidente. Corresponde ao período de formação e estruturação do feudalismo.Este filme, ambientado na Suécia, conta a história de amor de Arn Magnussson, jovem culto e exímio esgrimista,que foi criado em um mosqueteiro Em meia a uma guerra entre muçulmanos e cristão ele conhece uma jovem que se chamava Cecília e é ela que ele se apaixona. O amor vivido, foi contra a todos, contrariando a igreja e por esse motivo eles foram punidos. Por não ter obedecido os ensinamentos da igreja, Arn foi enviado para uma gerra naTerra Santa(cruzadas), e sua amada foi enviada para um convento e la acaba pagando seus pecados e viverá sob voto de castidade.
ResponderExcluirNo Filme Arn- O Cavaleiro Templário, tenta passa como foi na época das Cruzadas, na Alta idade média, que foi bastante marcada pelo Feudalismo. No filme retrata a historia de Arn, que nasceu numa época de grande fervor religioso. Logo quando pequeno é enviado para um mosteiro, onde os monges reconhecem os seus dotes guerreiros e lhe ensinam a usar a espada e o intelecto ao serviço da Cristandade. Após sua saída do monastério, Arn re-encontra seu pai e seu irmão, na vila onde ambos viviam, e apaixona-se po Cecília, que já está prometida a um jovem do clã Sverkare. Cecília também se apaixona por Arn, e engravida dele, so que irmã de Cecilia, que não guarda segredo do fato e ainda inventa mentiras à cerca de Arn para a criar contestações no convento onde vivia. Cecília e Arn são julgados e condenados a vinte anos de penitência, ela no convento e ele nas Cruzadas. Ele foi enviado para a Terra Santa, como cavalheiro templário, onde tambem foi reconhecido por suas habilidades com a espada. O filho de Cecília lhe é tirado, indo viver com a família de Arn. Ao sair do convento, Cecília vai morar com a rainha, com quem travou conhecimento no convento. Arn, nas cruzadas tem suas habilidades reconhecidas. Depois de grandes feitos, ao chegar sua hora de partir, é levado a estar em uma última batalha, em que cai de posse do inimigo, mas é libertado e vai ao encontro de Cecília e de seu filho. Pouco tempo leva nessa vida de tranquilidade, pois o clã Sverkare declara guerra a seu povo, e Arn os conduz à batalha, da qual sai vitorioso, perdendo, no entanto, a vida.
ResponderExcluirO filme se passa na época da Idade Média, onde o sistema era feudal e a igreja tinha uma forte e grande influência sobre a Europa Ocidental. Porém, o poder do clero era ameaçado pelos mulçumanos, provenientes da Europa Oriental. Para evitar o expansionismo desses muçulmanos, a igreja cria uma espécie de “exército”, o qual ela denomina Templários. Arn, o protagonista do filme, por ser excomungado e, de certa forma, castigado pela igreja, acaba se tornando um desses templários. Estes indivíduos tinham como principal função a detenção islâmica (muçulmana), tendo como referência a cidade de Jerusalém, que na época era tomada por muçulmanos. A cidade de Jerusalém tinha e tem valor sagrado não somente para católicos, mas para outras religiões, como a islâmica (muçulmana). Com isso, os islâmicos acabaram dominando a cidade e a igreja católica não aceitava isso. Arn, sendo cavaleiro templário, desejava que a cidade fosse “dividida” e que todos vivessem de forma pacífica e harmônica, terminando assim todo esse período de guerra. No entanto, a ambição dos mulçumanos e, também, da igreja católica não permitiram isso. Por fim, Arn morre vítima de uma batalha.
ResponderExcluir